Carlo Ancelotti é condenado por sonegação fiscal na Espanha
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal durante sua passagem anterior pelo clube. Caso não deve resultar em prisão, mas abala imagem do treinador.


O técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente à frente do Real Madrid, foi condenado a 1 ano de prisão pela Justiça espanhola por evasão fiscal. O caso envolve a omissão de rendimentos relacionados a direitos de imagem entre 2014 e 2015, durante sua primeira passagem pelo clube merengue.
Embora a sentença não resulte em cumprimento de pena em regime fechado — como prevê a legislação espanhola para condenações inferiores a dois anos sem violência —, o escândalo tem repercussão internacional. Ancelotti não se pronunciou publicamente, mas o Real Madrid emitiu nota apoiando seu treinador.
Essa não é a primeira vez que figuras do futebol europeu enfrentam problemas com o fisco espanhol. Casos semelhantes envolveram Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. A condenação pode não afetar o cargo de Ancelotti de imediato, mas pode gerar impacto na imagem do clube.